Lorcana

Deck Guide

Lorcana: Análise dos Starter Decks de Fabled + Sugestão de Melhorias!

, 0Comment Regular Solid icon0Comment iconComment iconComment iconComment icon

Fabled traz dois novos Starter Decks para Lorcana, e hoje nós vamos analisá-los e também sugerir algumas melhorias em cada lista! Vamos lá!

Writer image

revisado por Tabata Marques

Edit Article

O melhor caminho para começar em Lorcana!

Olá, pessoal!

Com o lançamento da 9ª edição, Fabledlink outside website, no início de setembro, teremos também dois novos Starter Decks!

Os Starter Decks são especialmente excelentes para iniciantes, já que além de um deck pronto para abrir e jogar, costumam focar em mecânicas mais simples, o que ajuda muito quem está dando os primeiros passos em Lorcana. Ainda por cima, eles vêm com um booster pack da edição, o que já ajuda a começar a montar sua coleção!

Como de praxe, vamos então apresentar os decks, as estratégias e planos de jogo, e sugerir uma lista melhorada, combinando 2 Starter Decks + alguns cards simples de achar das edições válidas no Core Constructed.

Caso você queira conferir nossas análises de Starters de coleções anteriores, é só clicar nos links abaixo:

- Análise dos Starters de Archazia’s Islandlink outside website.

- Análise dos Starters de Reign of Jafarlink outside website.

Os Starter Decks de Fabled

A edição Fabled traz dois novos Starter Decks, em duas combinações de tintas diferentes: Emerald-Ruby e Amber-Sapphire.

Importante: nossas sugestões de melhorias para as listas serão sempre pensadas para um público mais iniciante, por isso estamos considerando duas cópias do mesmo Starter Deck, além de alguns cards comuns ou incomuns que contribuam com o plano de jogo! Provavelmente muitos cards de raridade mais alta podem contribuir também, mas a ideia aqui é focar em cards de fácil acesso e propor algo divertido e focado para que um iniciante dê seus primeiros passos em Lorcana!

Emerald-Ruby

Loading icon

A lista Emerald-Ruby é bem interessante, com um foco nos personagens de Pateta - o Filme, e com as sinergias em volta de canções e cantores.

Além disso, tenta também focar num plano em torno da habilidade Evasive, para indiretamente proteger seus personagens. Da mesma forma, também traz personagens com a habilidade Ward, aumentando essa capacidade de proteção.

Em termos gerais, é um baralho que quer desenvolver personagens baratos de boa geração de Lore - especialmente Roxanne - Powerline Fan -, e contestar a mesa do oponente com canções como Mother Knows Best e Be King Undisputed.

Alternativamente, vai também proteger os próprios personagens com Stand Out ou You Can Fly!, e fazer trocas positivas (ou seja, quando um personagem que custou pouca tinta remove um personagem que o oponente investiu muita tinta). Improvise, Megara - Pulling the Strings e Donald Duck - Sleepwalker são exemplos disso.

Nossa sugestão de melhoria - Emerald-Ruby

Como é de praxe com os Starter Decks de Lorcana, existe um tema principal na lista inicial, que acaba um pouco diluída entre vários subtemas. Isso gera uma variedade maior ao deck (algo bem bacana para os iniciantes!), mas também gera problemas de consistência, pois nem sempre o deck vai conseguir executar com perfeição seu plano.

Assim, nossa sugestão de melhoria envolve um foco nas sinergias com as canções, e consequentemente com os personagens com a habilidade Singer! Inclusive, os personagens com Singer nas tintas Emerald e Ruby são uma novidade em Fabled, então o baralho fica bastante alinhado com o que é trazido pela nova edição.

Eis a nossa sugestão de melhoria na lista:

Loading icon

Como pode ver, maximizamos todos os números de personagens Singer, e também as canções - fomos de doze canções da lista original, para dezesseis na nova lista.

O plano geral do deck se mantém, com a geração de Lore, especialmente com Roxanne - Powerline Fan e Kuzco - Temperamental Emperor, tendo mais apoio com Powerline - Taking the Stage e Max Goof - Rockin' Teen podendo cantar as músicas que interferem na mesa do oponente.

Nas adições de fora, usamos mais uma canção barata, Sudden Chill, que ajuda muito a ativar algumas sinergias do deck, como Max Goof - Rebellious Teen e Powerline - Musical Superstar. Outra adição importante é Hypnotic Deduction, que não só fornece um pouco de compra de cards ao deck, como também manipula o que fica no topo, para que você sempre tenha sucesso ao usar Powerline - World's Greatest Rock Star - sem dúvida, o melhor card do deck.

Um lembrete importante é que a lista tem dez cards não-tintáveis, mas que podem ser reciclados com o uso de Bobby Zimuruski - Spray Cheese Kid, então lembre-se de guardar seu 1-Drop, que pode ser útil mesmo num jogo mais longo!

Amber-Sapphire

Loading icon

A lista Amber-Sapphire traz uma combinação muito bacana de dois temas: Princesas e Efeitos de Cura. São temas muito sinérgicos, já que boa parte dos cards de Princesa já tem, por si só, efeitos de cura atrelados.

Aurora - Holding Court é um dos cards mais importantes de encontrar nos primeiros turnos, acelerando o jogo e trazendo mais princesas para sua mesa. As habilidades de cura de Jasmine - Heir of Agrabah, Rapunzel - Sunshine, Cinderella - Gentle and Kind e, especialmente, Julieta Madrigal - Excellent Cook, vão manter sua mesa intacta e, no caso de Julieta, até comprar cards no processo!

Alguns cards auxiliam a manipular seu baralho, para que você encontre as respostas certas ao que seu oponente estiver fazendo: The Queen - Mirror Seeker, Mulan - Considerate Diplomat, e Dig a Little Deeper. Se tiver um personagem gigante incomodando, procure World's Greatest Criminal Mind; se tiver vários personagens pequenos, prefira Lost in the Woods.

Finalizando o tema de cura, Grand Pabbie - Oldest and Wisest é uma forma de se aproveitar dos efeitos e fazer com que cura se converta em Lore. Assim, você acaba com mais um caminho para a vitória, além das Princesas em si.

Nossa sugestão de melhoria - Amber-Sapphire

Como mencionamos antes, ao analisar o outro Starter da edição, é comum encontrar uma diversidade de subtemas nessas listas, o que traz variedade de estratégias no mesmo deck, mas ao mesmo tempo interfere no desempenho.

Mais uma vez, nossas melhorias visam focar a lista no tema principal, no caso as Princesas, e com isso ter um plano de jogo pensado nas sinergias entre elas.

Eis a nossa sugestão de melhoria na lista:

Loading icon

Buscamos maximizar todas as personagens do tipo Princesa - fomos de vinte e cinco, na lista original, para trinta e dois na nova lista!

Isso faz o plano principal do deck, que é estabelecer uma mesa rapidamente, iniciando com Aurora - Holding Court, muito mais consistente. Uma vez que você tenha algumas Princesas em jogo, outros personagens vão ter sinergias melhores, como Beast - Gracious Prince, e Hans - Noble Scoundrel. Outros personagens defensivos, como Nani - Protective Sister, e Julieta Madrigal - Excellent Cook, também serão mais eficientes.

Nas canções, Be Our Guest e Look at This Family ajudam a encontrar os personagens de apoio necessários, e com duas cópias de Ariel - Singing Mermaid não precisamos investir tantos personagens para cantar.

Por fim, nossas pequenas adições foram três cópias de Four Dozen Eggs, para proteger uma mesa bem desenvolvida, e duas cópias de Hide Away, para lidar com Locations e Itens problemáticos.

Cabe destacar que, a princípio, evitamos incluir Moana - Of Motunui na lista, já que é um card Raro, portanto um pouco menos acessível. Contudo, é inquestionável que Moana é um gigantesco upgrade para qualquer deck temático de Princesas, então se estiver no seu orçamento, considere quatro cópias dela na lista - provavelmente no lugar de quatro Aurora - Regal Princess.

Conclusão

Estas foram nossas análises e sugestões de melhorias aos Starter Decks de Fabled!

Novamente, cabe lembrar que o foco é especialmente para novos jogadores, por isso as melhorias centraram em poucos cards, e sempre comuns ou incomuns, de mais fácil acesso. A ideia é que as listas sejam um ponto de partida para que o iniciante continue desenvolvendo seu deck, mas ao mesmo tempo já tenha alguns caminhos sólidos para esse desenvolvimento.

Deixe nos comentários seu feedback e suas sugestões - que outras mudanças você faria nas listas?

Abraços e até a próxima!