Ciclo sem Fim
O filme O Rei Leão, de 1994, dispensa muitas apresentações. Foi um marco em termos de animação e um dos maiores sucessos da Disney, tanto comercialmente como na crítica, sendo inclusive premiado com dois Oscars e um Globo de Ouro.
Inclusive, o que não é nenhuma surpresa, os 2 Oscars tiveram ligação com a parte musical do filme: Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original. A ambientação, vozes, letras, tudo encaixa perfeitamente na história e torna o filme ainda mais marcante.

Em Lorcana, teremos finalmente o card Circle of Life lançado em Fabled, a 9ª Edição do jogo! E, claro, não poderíamos deixar de apresentar um deck focado na poderosa canção, e também nosso primeiro deck já pensado pós-rotação! Vamos lá!
Amber-Steel Ciclo sem Fim
Antes de mais nada, vamos conferir o novo card, que chega com o lançamento de Fabled:

Como podemos ver, é um card Amber, uma canção, e seu efeito é extremamente poderoso: jogar de graça um personagem que esteja no descarte.
O efeito é, em tese, balanceado pelo custo de oito em tinta do card, mas há dois pontos que contornam isso: é uma canção, e além disso possui a habilidade Sing Together, ou seja, você pode combinar diversos personagens da sua mesa, somando seus custos de tinta, para conseguir atingir os oito necessários e cantar Circle of Life sem pagar tinta!
Nosso deck de hoje vai justamente tentar abusar dessa sinergia, combinando cards com Singer e cards que descartam para trazer personagens poderosos para a mesa! Vamos à lista:
Cabe lembrar também, o deck já está totalmente adaptado à Rotação do jogo, que inicia justamente com o lançamento de Fabled. Todos os cards na lista pertencem às edições 5 a 8, ou então foram reprintados em Fabled. Se quiser ler um pouco mais sobre essa questão dos reprints, confira nosso artigo da semana passada, clicando aqui!
Vamos entender um pouco melhor a lista e detalhar a função de cada card!
O plano principal - Ciclo sem Fim e personagens de alto custo!


Como explicamos, Circle of Life permite trazer qualquer personagem do descarte direto para a mesa, então a ideia é aproveitar para trazer personagens impactantes!
Mickey Mouse - Giant Mouse é nosso alvo prioritário para isso. A versão gigantesca de Mickey tem atributos absurdos, gera cinco de Lore com seu Quest, é um Bodyguard, e ainda por cima causa 5 de dano nos personagens do adversário quando é banido!
Stitch - Carefree Surfer é um dos reprints de Fabled, e embora não tenha os atributos fortes de Mickey, o alienígena Stitch ajuda em outra questão - compra de cards. Como veremos mais adiante, o deck utiliza diversos personagens pequenos com muita sinergia, então normalmente você cumprirá a condição e comprará dois cards com Stitch.
Por fim, Atitaya - Fang General completa com 2 cópias os nossos alvos para trazer de volta com Circle of Life. Embora não tenha os mesmos atributos de Mickey, ela ainda é bastante resiliente com seus 7 de poder e willpower, além de gerar 3 de Lore. Um fator importante: também é um card tintável, portanto se você já tiver no descarte um Mickey ou Stitch, pode tranquilamente usar Atitaya como tinta.
Alimentando o descarte

Para que o plano funcione, precisamos que os personagens grandes estejam no nosso descarte. Para isso, vamos utilizar diversos cards que descartam direto da nossa mão, e com isso permitir a estratégia do deck.
Mulan - Disguised Soldier é o melhor custo-benefício para isso, por apenas 1 de tinta, compra um e descarta um. Desde o primeiro turno, Mulan já pode colocar no descarte o personagem que será retornado no futuro com Circle of Life.
Da mesma forma, Bolt e Ariel ajudam a ciclar o deck e colocar os cards certos no descarte.
Nas ações, Twin Fire ajuda a manter a mesa controlada nos primeiros turnos, especialmente contra oponentes com baralhos rápidos, e com o descarte consegue atingir dois personagens do adversário e preparar algo para retornar no futuro. Desperate Plan serve tanto para ciclar sua mão, como para, num jogo mais longo, encher sua mão novamente, comprando 3 cards.
Idealmente, você irá montar sua mão inicial para ter 1 dos personagens grandes junto com 1 dos cards que permitem descartá-lo, e com isso viabilizar Circle of Life. Vamos ver agora como aceleramos essa canção!
Acelerando o Ciclo sem Fim!

A interação entre Sing Together e Singer é muito importante, já que os cards com Singer contribuem para o valor de Sing Together de acordo com sua capacidade de cantar!
Ou seja, como Circle of Life tem custo 8, se você tiver dois dos Singer 4 do baralho na mesa, você já consegue cantar e não precisará gastar qualquer tinta!
Graças aos personagens cantores, Troubadour e Ursula, o plano do deck é possível já no turno 4! Fazendo um deles no turno 2, e outro no turno 3, e tendo feito algum dos descartes entre os turnos 1 ou 4, você consegue de imediato cantar Circle of Life e trazer seu poderoso Mickey Mouse - Giant Mouse já como Bodyguard, protegendo todos os seus personagens!
Sinergias e Consistência

Além dos 10 personagens grandes, pensados para serem descartados, o deck também utiliza quatro Lilo - Escape Artist, que tem sinergia já que também pode ser jogada do descarte. Num jogo mais longo, é mais uma forma de colocar personagens na mesa sem precisar de cards extras na mão.
Be Our Guest é uma ferramente de consistência, ajudando a encontrar um personagem que precisarmos - seja um dos grandes, para descartar, ou até um que permita o descarte. Além disso, por ser uma canção, também tem sinergia com Ariel - Determined Mermaid.
Mantendo a mesa sob controle

Por fim, mas não menos importante, concluímos nosso deck com cards que permitem controlar os personagens do adversário, para que tenhamos tempo de nossos personagens grandes serem jogados.
Captain Hook e Lawrence são ótimos duelistas para os turnos iniciais, conseguindo remover diversas ameaças. Lawrence ainda poderá gerar 2 de Lore nos turnos seguintes após sobreviver seu primeiro duelo!
Strength of a Raging Fire é mais um ótimo reprint de Fabled, e valoriza nossos Singers, permitindo remover personagens sem que gastemos tinta. Isso faz com que continuemos desenvolvendo nossa mesa enquanto mantemos a do oponente sob controle!
Conclusão
Nosso deck de hoje foi a primeira lista já pensada pós-Rotação do Core Constructed, considerando tanto os reprints anunciados como os demais cards válidos das edições 5 a 8.
O metagame estará num momento bastante fluido, já que boa parte das estratégias perderá cards centrais, e isso abrirá espaço para muitas novas estratégias se firmarem.
Além disso, nosso deck também foi pensado com um dos cards mais poderosos da nova edição, e que é também um símbolo da franquia O Rei Leão!
Espero que tenham curtido! Deixem nos comentários seu feedback sobre o deck, e também sobre outras ideias e listas que vocês estão pensando com Fabled!
Abraço, e até a próxima!












— Comentarios 0
, Reacciones 1
Se el primero en comentar